sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FILHOS 1




Meu caçula - dos meninos - tem uma mania: andar em pé no espaço entre os bancos dianteiros do carro, abraçando-me com uma mão e se segurando com a outra; às vezes até dormia em pé com a cabeça apoiada em meu ombro. É claro que eu só permitia isso em percursos mais curtos, nos longos ele ia sentado no banco de trás.

Outro dia eu lhe disse (na época estava com 3 anos): “hoje você é todo carinhoso comigo, vive a me beijar e abraçar, porém, quando crescer não vai nem querer andar comigo”. Em sua pureza ele responde que sempre vai andar de carro abraçadinho comigo, em pé, no mesmo lugar de sempre; sorri e imaginei-o homem feito tentando ficar em pé em cima do freio de mão abraçando-me pelo pescoço; seria um desastre certamente. Ele agora está com 4 anos, e já não fica tão à vontade em pé, tem que dobrar a cabeça... Então ele aproveita e a deita em meu ombro, continua mantendo a promessa.
  • Ele nunca foi um grande amante da escola, chorava muito no início, depois se acostumou, mas sempre reclamava de algo. Um dia ele falou que estava "indo demais pra escola, todo dia, todo dia, assim eu vou ficar escolado".
  • Depois de voltar de uma festa em que ele se divertira demais exclamou com ar de satisfação: "Minha vida não é só ir pra escola não... é ir pra festa com palhaço, é cama elástica, é comer pizza e bolo, essa é a minha vida, não é escola não... Minha vida é festa todo dia".

Nenhum comentário: