Essa também veio de uma pregação do Reverendo João Luiz, pastor e vereador em Maceió, da Igreja do Evangelho Quadrangular. Ele contou a história de uma mãe que deixou seu filho comer doces que são distribuídos por grupos espíritas (nessa categoria incluo todos os que acreditam na influência de espíritos de mortos, ou não, na vida dos seres humanos) no dia de Cosme e Damião, santos da Igreja Católica que foram sincretizados pelas religiões espíritas de inspiração afro-indígena.
Para o pastor, os santos católicos são "exus mirins", entidades maléficas, um equivalente ou representante do diabo. E o que será que aconteceu ao menino que comeu os doces? Ora, foi amaldiçoado por isso e começou a definhar a olhos vistos. Foi secando, secando até morrer num estado terrível de inanição. E ele recomenda: "irmãos, não brinquem com isso... o mal existe e só espera uma brecha pra destruir sua vida".
Quanta besteira, se o pastor quisesse colocar a prova sua tese, bastaria seguir a vida de algumas pessoas que comeram os doces de Cosme e Damião e ver quantas secaram até morrer. Mas, claro que ele não fará isso, a necessidade de acreditar é mais forte que o desejo de conhecer a verdade... Esse é o verdadeiro substrato da religião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário