quinta-feira, 30 de abril de 2020

Mais um ministro maluco, "terrivelmente evangélico"!

Mais um maluco na barcaça da insanidade chamada "governo BolsoNero", nada surpreendente, pois, o que se pode esperar da mente de um insano senão insanidade? André Mendonça começou bem sua carreira de ministro maluquinho chamando o criminoso psicopata BolsoNero de "profeta" no combate à criminalidade. É louco de pedra mesmo para chamar alguém que defende abertamente a tortura, o crime organizado no Rio de Janeiro, o fechamento do Congresso, o fuzilamento de 30 mil na época da ditadura militar, de profeta no combate ao crime nos "últimos trinta anos".
Esse maluco da vez, que é advogado e pastor da igreja presbiteriana esperança de Brasília começou muito bem, fazendo aquilo que se espera dele, ou seja, maluquice. Não acredito que haja pessoa ligada ao insano presidente da república que tenha o juízo bom, nem os que saíram da barca da loucura, como Mandetta (estava fazendo a coisa certa no MS mas é um oportunista, desonesto e corrupto) ou Moro (ex-juíz manipulador, desonesto, corrupto e oportunista também), e muito menos os que estão entrando.
Já se foi o tempo em que ser evangélico (Protestante, como se chamava antigamente) era sinônimo de vida regrada e decente, de honestidade e incorruptibilidade. Desde o crescimento fenomenal do neo-pentecostalismo no começo da década de 1980, com suas teologias da prosperidade, cura e libertação, cuja real atividade era mesmo arrecadar dinheiro para enriquecer seus pastores, bispos e apóstolos, ser evangélico - com raríssimas exceções - já não cheira a coisa boa. De lá pra cá, ser evangélico virou sinônimo de ladrão, golpista, estuprador, maluco, traficante e mais recentemente político corrupto (vide bancada evangélica). Basta olhar a vida dos mentores dessas igrejas para entender seus objetivos, pela personalidade deles você deduz muita coisa, pois, o que se pode esperar de gente como Edir Macedo, Valdemiro Santiago, R.R. Soares e Silas Malafaia? Pessoas que usam seus programas na televisão para tomar dinheiro de pessoas pobres prometendo-lhes vida financeira próspera e uma saúde à prova de tudo em suas "campanhas", "correntes", "propósitos", "Lenços ungidos", "Óleos", "Águas milagrosas" e "desafios" que tem como único objetivo esvaziar a carteira do pobre que assiste a programação estelionatária ou que frequenta seus templos.
Esse novo ministro faz parte dessa nova leva de evangélicos, gente sem escrúpulos, bandidos, oportunistas, mais um bosta sem noção, ignorante e pau mandado do insano-mor da nação, que foi colocado lá justamente para ajudar a encobrir os crimes do chefe e dos filhos dele, que vergonha não? Não sei como um pulha desse tipo consegue se olhar no espelho, dormir tranquilo e pregar num púlpito de igreja... Já não se faz mais cristãos como antigamente.

Nenhum comentário: