Eu não divido o mundo em cores, muito menos as pessoas. para mim não existem no mundo negros, brancos, pardos, amarelos ou marrons; existem pessoas, seres humanos, diversos, diferentes em muitos aspectos, singulares, mas pertencentes a uma única categoria: a humanidade.
Do mesmo modo que encaro a questão racial encaro todas as outras questões que insistem em nos separar, nos catalogar em gêneros, orientação sexual ou afiliação religiosa.
Insisto, somos humanos, homens e mulheres, gays ou heterossexuais, religiosos ou ateus, gordos e magros, altos e baixos, e de todas as cores ou nacionalidades, somos todos humanos.
Nossas características individuais de cor da pele, gênero e religião não nos faz melhor nem pior que outro ser humano. As ideologias e seus fanáticos defensores tentam nos dividir em categorias a partir de seus juízos de valor que são por natureza excludentes: racismos de todas as cores, feminismo, gaysismo, fascismo, comunismo, cristianismo, islamismo e todos os outros "ismos" que se puder pensar, servem unicamente ao propósito de dividir os humanos em bons e maus; os bons são os que concordam com a minha ideologia, claro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário