Para além das discussões sobre coxinhas e petralhas, que marcou o cenário político dos últimos sete meses, é melhor se ater aos fatos. Que o PT criou um sistema criminoso de governo não restam dúvidas, assim como não resta dúvida de que não foram os políticos petistas que inventaram tal esquema. Tivemos o MENSALÃO, que já mandou boa parte da direção do PT para a cadeia, o PETROLÃO também sob a direção petista, liderando esse esquema de corrupção que culminou com a quase falência da Petrobrás. Tivemos as pedaladas fiscais da ex-presidente Dilma, outra que colaborou efetivamente para derrocada da economia do país e do naufrágio da Petrobrás; tivemos a impressão de que as diversas vias ou tentáculos do imenso polvo da corrupção, ao deixar seus rastros de tinta pelo caminho acabaria por apontar para o chefe, que por sinal todo mundo já conhece.
Foi Golpe o processo de impeachment?
A presidente sofreu o impeachment em um processo legal, fato indiscutível, não importando para nós se a câmara que a julgou seja tão ou mais corrupta que ela. Não foi golpe, é preciso ser muito burro ou devoto (usa a fé, não precisa de evidência) para acreditar nessa frase clichê que enchia a boca dos inocentes devotos do petismo. O vice-presidente, eleito junto com ela, assumiu o governo após seguir todos os tramites legais. Pronto. Isso basta para que qualquer pessoa entenda, mesmo sem gostar, que não houve nenhum golpe, o petismo é que se viu golpeado, e foi.
Outra coisa que os devotos petistas não entendem é que dentre os milhões de brasileiros que pediam a saída de Dilma e do PT do governo, nem todos eram a favor de Temer, Renan, Cunha, Aécio ou qualquer outro oposicionista, muitos como eu querem vê-los pagar pelos seus crimes também, tudo dentro da Lei, todos os corruptos e corruptores juntos numa prisão de segurança máxima. Cadeia para todo e qualquer politico desonesto de qualquer partido político ou ideologia; podemos incluir aqui os sindicatos desonestos e movimentos sociais que abrigam parasitas financiados pelo PT, e fazem o serviço sujo nas ruas, literalmente. Qual a moral dessas entidades, como a CUT ou o MST (pra citar só dois exemplos)? Elas recebem milhares de reais numa espécie de prostituição abjeta e descarada, seus dirigentes ocupam apartamentos de luxo e possuem verbas milionárias pagas pelo contribuinte. Aonde está a lisura, a decência a honestidade? Certamente não está no PT ou em qualquer uma de suas afiliadas.
Direita ou Esquerda?
A direita brasileira parece ser tão burra quanto a esquerda, às vezes desconfio que nós brasileiros sofremos de uma espécie de burrice crônica, que campeia solta em qualquer classe social, credo religioso ou filiação partidária. Haja vista o fato de algumas antas portarem cartazes pedindo a volta da ditadura militar, e dos recentes discursos na mídia tentando provar que não houve uma ditadura militar no Brasil. Eu acho mais fácil provar a existência do Saci do que essa tese inglória da inexistência de uma ditadura no Brasil que durou apenas duas décadas ( 1964-1985). O Bolsonaro afirmar que não houve ditadura é a mesma coisa que Lula afirmar sua honestidade; ambos estão mentindo.
Abomino os radicais de esquerda e de direita, considero-os iguais, ambos mantem uma vinculação religiosa com seus partidos e dogmas, deixam de pensar para seguir e repetir com as mesmas virgulas um já surrado discurso, feito um papagaio narcisista que se empolga com sua própria repetição imbecilizante. O que há em comum entre o direitista aloprado Jair Bolsonaro e o gay alopradérrimo e esquerdista idem Jean Wyllys? São papagaios narcísicos de polos opostos mas semelhantes em sua devoção cega a uma ideologia que os impedem de utilizar a maior ferramenta que a natureza nos deu: a capacidade de raciocinar. Abomino posturas fascistas da direita e da esquerda que sobrevivem denegando a realidade a "la Procusto".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário