terça-feira, 30 de março de 2021

As Revistas de minha vida 1

 A primeira de que me lembro foi a Recreio, ainda nas décadas de 1960-70. Era um dos melhores momentos de minha vida ver meu pai ou minha mãe chegar a casa com a Recreio empacotada no meio dos produtos alimentícios. Tesoura a cola nas mãos e lá ia eu para mais uma semana de diversão garantida... O prazer de montar, de completar um projeto inteiro - o zoológico e o circo ocuparam alguns fascículos - e de ler as histórias.

Ainda na pré-adolescência eu vi numa banca de revistas a capa da revista Planeta em que aparecia a foto de uma múmia e a manchete convidando para desvendar os mistérios das múmias, especialmente as que foram trazidas ao Brasil. Pedi aos meus pais que comprassem e apesar das dificuldades financeiras eles acabaram por comprar, e a partir daí não parei mais de comprar revistas, virei um poupador inveterado para poder manter meu vício e logo era colecionador da Planeta, esse vício durou até eu me descrente dos fenômenos "espirituais" que passaram a ser o assunto principal da revista.

Nenhum comentário: