sábado, 29 de dezembro de 2018

João de Deus e o curandeirismo brasileiro

Depois do escândalo provocado pelas agressões sexuais a mais de 300 mulheres feitas pelo curandeiro João de Deus, talvez se abra de uma vez a discussão sobre a imbecilidade do povo que acredita nessas baboseiras de curas espirituais. Acho até que deveria ter havido antes, desde quando o curandeiro procurou ajuda para tratar de seus problemas de saúde no hospital Sírio Libanês, já que se ele é capaz de curar as pessoas, porquê não curar a si mesmo? Mas os crentes são firmes em justificar suas crenças e inventam mil razões para justificar tal fato.
Sejamos claros: NÃO EXISTEM CURAS ESPIRITUAIS. Existem doenças psicossomáticas e doenças que de forma inexplicável (ainda) regridem e até desaparecem; e não é porque ainda não há explicação científica que devemos acreditar que deve existir uma explicação espiritual, pois, sabemos que antes de haver explicação científica muitas doenças eram tidas na antiguidade como possessão demoníaca. Quantas histéricas foram queimadas nas fogueiras da inquisição?
Qual a diferença que existe entre João de Deus (espírita) e R.R. Soares ou Valdemiro Santiago (evangélicos)? Apenas o fato de que o curandeiro espírita é também predador sexual; o resto é a mesma coisa: são bandidos interessados em DINHEIRO, enganando o povo para viver nababescamente da fé alheia, e aí podemos incluir Edir Macedo, Silas Malafaia e tantos outros. Mas, quando eles ou seus familiares adoecem, correm feito loucos para os hospitais mais caros do país. Por quê não se curam a si mesmos em nome de Jesus ou de seus Orixás? A resposta é simples: porquê não conseguem, não é possível, não há cura espiritual.
Mas a burrice, a credulidade, a esperança de que os deuses e deusas estejam a seu favor são maiores que as evidências. João de Deus vai aos médicos quando está doente, Valdemiro e Malafaia também, e, só vão por uma única razão: eles não creem no que pregam e só pregam para pegar o dinheiro dos incautos. Se você tem dúvidas se pergunte porquê Deus curou a pessoa A e não curou a pessoa B no mesmo hospital e com a mesma crença? Porque só lhe contam os milagres e não os fracassos de tantos doentes que morrem em nossos hospitais que tiveram o mesmo tipo de oração? Porque existem hospitais se as orações e curas espirituais existem e funcionam? Ninguém vai responder a essas perguntas de forma séria se acreditar nessas baboseiras. NÃO EXISTEM CURAS ESPIRITUAIS.

Nenhum comentário: