Quase tive uma crise mortal de riso ao ver no youtube a nova investida de Edir Macedo contra seu mais ferrenho concorrente no (milionário) mercado de almas incautas: uma entrevista com o "diabo" em que ele (o próprio cão), revela ser o responsável pelos milagres ocorridos na igreja de Valdemiro Santiago.
A atriz contratada para incorporar o diabo se confunde na hora de dizer em qual igreja ele se sente mais feliz - se na Universal ou na Mundial - o que leva Macedo a reformular a pergunta, ajudando o capeta a voltar ao script.
Entretanto, o mais surpreendente, é que as pessoas não se dão conta do tamanho da palhaçada em que estão metidas. Não enxergam que tanto Macedo quanto Santiago pertencem ao mesmo tipo de pastores vigaristas e oportunistas que a cada dia cresce em nosso país, nos meios neopentecostais, graças ao exemplo que eles mesmo fazem questão de mostrar, com um enriquecimento rápido, fruto de um tipo de culto que tem como prioridade a arrecadação de dinheiro.
Em seu programa de TV Santiago esbravejou e acusou Macedo de ser alcoolátra e libertino, cuspindo descaradamente no prato que comeu por muito, muito tempo. Macedo, por estar perdendo a clientela pra Santiago, vai continuar a atacar... Aguardemos então os próximos capítulos dessa guerra nada santa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário