quinta-feira, 29 de março de 2012

Partido Comunista, dá pra acreditar?

Hoje vi o programa do Partido Comunista do Brasil, o PC do B, do qual fiz parte na década de 1980 e desfiliando-me após seu apoio a candidatura de Fernando Collor ao governo de Alagoas, por entender que tal apoio a um candidato nitidamente anti-socialista seria uma contradição irreconciliável ao que o partido se propusera a lutar pelo socialismo.
Aprendi então que para o PC do B, estar no poder estava acima de qualquer ideologia. E, isso foi provado posteriormente quando o partido se aliou ao PT, de Lula, que sempre fora criticado pelo partido como o representante da burguesia, já que era o sumo representante da social-democracia.
Aqui em Alagoas, muita gente migrou para o PT. E o PC do B, continuou a se aliar com qualquer legenda que estivesse no poder. Até, finalmente, se render e se aliar ao PT, já que estava quase chegando ao poder.
E Lula, que era o social democrata, cria do sindicato Solidariedade da Polônia, passa a ser o heroi dessa leva de oportunistas (João Amazonas, Renato Rabelo, Aldo Rebelo etc), que criticaram até a exaustão a criação do PT, e sua vinculação ao que de pior existia naquilo que chamavam de reacionário.
Eu estava presente no congresso da UNE que elegeu Aldo Rebelo presidente da entidade em Cabo Frio, e participei do rechaço dos partidos de esquerda que viam no PT os mesmos germes fascistas que eram comuns nos partidos de direita. O que será que mudou nesses partidos, e, particularmente no PT?
E o pior que ouvi hoje no programa do PC do B, foi Rabelo afirmar que a guerrilha do Araguaia foi determinante para a democratização do país!?! A chamada guerrilha do Araguaia nem chegou a ser uma guerrilha. Foi um movimento foquista-suicida promovido pela imbecilidade de mentes doentias que levaram mais ou menos setenta jovens a acreditar que seria possível fazer a Revolução (sem apoio popular) no sul do Pará, sem nenhuma base concreta, além do delírio psicótico das lideranças.
E o resultado não poderia ser diferente... foram exterminados. Ouvi de um paciente que participou da "guerrilha" uma fala de uma guerrilheira que fora presa pelo exército: "que bom que isso terminou, espero só cumprir minha pena e sair pra criar meu filho". Não saiu. Foi morta pelo esquadrão de Sebastião Curió. Como tantos outros.
O PC do B, como já foi dito por outros, foi a sobrevivência de um erro. Não tem 90 anos, pois, o partido original era o PCB, que ao criticar os crimes do Stalinismo, via movimento internacional promovido por Kruchov, situou-se como partido brasileiro, mas, pertencente á internacional comunista.
E a história tem mostrado quem é esse partido. Oportunista, mendigo de cargos em qualquer governo, seja de esquerda ou direita, pois esses parasitas servem a qualquer causa, desde que estejam no poder.
Logo, são mais podres que qualquer agremiação nojenta de nossa sociedade.

Nenhum comentário: