sábado, 15 de agosto de 2009

Silas Malafaia, Morris Cerullo e a Teologia da Prosperidade.

O Pastor Silas Malafaia, que mantém a mais de 25 anos um evangelismo na televisão brasileira, e que nas entrelinhas sempre se posicionou contrário a chamada "teologia da prosperidade" defendida pelos grupos neopentecostais, como a Igreja Universal de Edir Macedo e a Igreja da Graça do missionário R.R. Soares entre outras; botou finalmente as garras pra fora, que já apareciam um pouco quando do lançamento da "Bíblia vitória financeira e batalha espiritual" escrita por Morrris Cerullo.
Durante o programa de hoje (15/08/2009), seu convidado, o autoproclamado "profeta"[de meia tijela] Pastor Morris Cerullo, prometia seis meses de bençãos espirituais a quem desse uma oferta voluntária de R$ 900,00 (novecentos reais) ao ministério de Malafaia, utilizando o texto de Deuteronômio 28 para validar seu argumento.
O Pastor Silas que tantas vezes fez discursos inflamados contra os mercadores da fé, agora, com cara de abestalhado balançava a cabeça pra o pior que a teologia da prosperidade pode produzir, e num ato de completa bajulação chamou entusiasticamente de "profeta de Deus" ao convidado ilustre que em nada difere de Macedo, Soares, Hernandes e outros "busines men" da fé.
Não me cabe julgar o comportamento de ninguém, mas cabe-me apontar incongruências, e Silas Malafaia o foi de forma vergonhosa.

Nenhum comentário: