sábado, 8 de agosto de 2009

Esperando Sarney sair - 2

O senado brasileiro virou mesmo a casa-da-mãe-Joana. Dando sequencia à novela "esperando Sarney sair", o dito cujo, se pronunciou perante o comitê de ética(?) e desmentiu todas as acusações, chegando ao cúmulo de desconhecer até afilhado político beneficiado em seus "atos secretos".
Porém, o melhor estava por vir: Renan "social-vigarista" Calheiros, bate boca com Tassio Jereissati. O tumulto começou assim que Renan terminou o pronunciamento e retornou à sua cadeira. Nesse momento, um estranho (certamente convidado pelo vigarista alagoano) invadiu a tribuna e passou a fazer declarações de apoio a Renan. O senador Tasso pediu a Sarney que o manifestante fosse retirado. Renan, por sua vez, passou a defender a permanência do mesmo e, enquanto falava, apontava um dedo para o senador cearense, que pediu que o colega não apontasse seu dedo sujo para ele.

Começou o bate-boca, que teve entre tantas expressões duas que se destacaram, uma para cada: "Cangaceiro de terceira categoria" de Tassio para Renan "trambiqueiro" Calheiros; e "Coronel de merda" de Renan para Tassio Jereissati. Como se vê, o nível anda alto.

Nenhum comentário: