sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Lugar mais violento do Brasil

Para mim, e talvez para um monte de gente que reside aqui em Maceió, soe estranha a publicação dos últimos dados do IBGE sobre a violência no estado de Alagoas. Somos o estado mais violento da federação em números de assassinatos por porcentagem populacional.
E duplamente. Maceió é a capital mais violenta do país e Alagoas o estado.
O mais interessante de tudo é que, apesar das evidencias, não parece, já que a classe média e alta raramente aparecem nas estatísticas. E apesar de já ter tido três pessoas da família vítima de assaltos, ainda assim, não me senti pertencente ao estado mais violento do país.
Entretanto, não dá pra ignorar os números: 60,3% por 100 mil habitantes é no mínimo um absurdo!
E residir num local em que a violência ainda não fez aumentar as estatísticas não quer dizer nada. Segundo o site: www.ojornalweb.com , "Ano passado, mais de duas mil pessoas foram assassinadas. Nos últimos quatro anos, a Força Nacional permaneceu pelo menos cinco meses no Estado, uma delas por causa da greve da Polícia Civil, mas a passagem dela por Alagoas foi polêmica: casos de tortura e excesso policial foram denunciados na Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil".
Sao números de cidades em guerra! Nem Batmam quer vir pra Alagoas!

Nenhum comentário: