quarta-feira, 18 de março de 2009

Delírios !

Já atendi muitos pacientes acometidos de esquizofrenia paranóide, com delírios dos mais esquisitos. Uma senhora pacata que vivia atormentada pelos vizinhos, que instalaram aparelhos de escuta e filmagem em sua casa, "até no chuveiro tem uma filmadora embutida... agora só tomo banho vestida (sic)". Um pintor de 38 com ciúme paranóico que pensava que sua esposa o traía com motoristas de ônibus que paravam em sua porta (havia uma parada de ônibus na porta de sua casa). Um jovem de 18 anos que julgava ser irmão de Michael Jackson e se comunicava com ele via TV, com recados que eram mandados por personagens de filmes ou telenovelas. E agora estou atendendo uma mulher de 53 anos que acusa o vice-governador de Alagoas (que é cardiologista) de comercializar as filmagens de seus cateterismos: "ele está vivendo às minhas custas doutor... vendendo os meus filmes por aí. Quando eu falo isso as pessoas dizem que é minha mentira, mas eu juro por tudo que há de mais sagrado no mundo que é verdade, e eu posso provar que aquele Wanderley é um cabra safado e ladrão (sic)".

Nenhum comentário: